Após realizar a escolha do produto, enviar a arte gráfica e escolher a modalidade de transporte e a forma de pagamento, será possível concluir seu pedido. Esse pedido poderá ser acompanhado pelo cliente diretamente em seu login (área “meus pedidos” do site), como demonstrado abaixo:
Ao clicar no pedido que deseja acompanhar, você terá acesso ao “Status do pedido”, em que poderá visualizar o andamento da compra. Veja os status disponíveis:
Pagamento não finalizado: indica que ainda não houve compensação de pagamento do pedido.
Pagamento efetuado: a partir do momento em que o pagamento tiver sido compensado, o status do pedido ficará dessa forma.
Verificação inicial: caso o envio dos arquivos seja feito em Corel Draw ou se o item tiver algum acabamento, como, por exemplo, um folder com duas dobras, as artes gráficas serão enviadas para o setor de verificação para serem analisadas. Nesse momento, seu pedido ficará com o status “Verificação Inicial”.
Observação: Caso seja contratado o serviço de Fechamento Mestre, o pedido também ficará em “Verificação inicial” durante o processo de análise e correção do arquivo. Após a realização da checagem, o pedido/item passará ao status “Aguardando Aprovação”, para que o cliente visualize a arte gráfica no site e aprove ou solicite alterações para a mesma.
Arquivo c/problema: se o seu pedido estiver com este status, significa que a arte gráfica enviada não está de acordo com os padrões de impressão e será necessário fazer alguns ajustes na mesma.
O setor responsável pela verificação do arquivo fará contato com o cliente caso a arte gráfica tenha algum problema, orientando-o na correção.
Produção: pagamento compensado e arquivo correto, agora é hora de o pedido ir à produção. Durante toda a etapa de produção do seu material, o pedido ficará com o status de “Produção”.
Expedição: este status indica que a produção foi finalizada e seu pedido encontra-se pronto, aguardando a próxima saída de transporte para a sua região.
Transporte: após a saída do parque gráfico, seu pedido ficará com o status “Transporte” durante todo o trajeto até a entrega do material ser feita.
Disponível para retirada: esse status aparecerá apenas para os pedidos em que a modalidade de entrega selecionada for “Balcão de retirada”. Isso significa que seu pedido já chegou ao balcão e poderá ser retirado (Verificar se haverá essa modalidade de entrega).
Pedido entregue: após o material ser entregue ao cliente o pedido passará ao status de “Pedido entregue”.
Contestação: prezamos pela qualidade dos produtos e pela satisfação dos clientes, por isso contamos com o processo de Contestação, o qual permite ao cliente contestar o material recebido, caso não esteja de acordo com o que foi adquirido.
Enquanto sua contestação estiver sendo analisada, o pedido ficará com esse status.
Cancelado: o pedido ou item que for cancelado pelo cliente passará ao status permanente de “Cancelado”.
As instruções abaixo também poderão ser úteis:
– Como converter fontes em curvas?
– O que significa o termo “opção de cor” e as especificações 1×0, 1×1, 4×0, 4×1 e 4×4?
– Como converter efeitos em imagem
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